Obras de Andy Warhol inspiradas na Campbell Soup Pop Art fazem 50 anos

Os amantes da Pop Art (termo criado por Lawrence Alloway, para designar os produtos da cultura popular teve seu início no final da década de 1950. Alguns artistas dessa época estavam estudando símbolos e produtos do mundo da propaganda e começaram a utilizar estes elementos como tema de suas obras) e de Andy Warhol, vão poder comemorar os 50 anos de uma das obras mais legais desse pintor/cineasta/empresário: “32 Campbell’s Soup Can”.

Para criar esta obra Andy Warhol comeu sopa Campbell para o almoço todos os dias durante 20 anos. Ele gostou muito (seu favorito era de tomate) que, em 1962, ele projetou a famosa obra de arte que apresenta rótulos vermelhos e brancos e é muitas vezes referida como “Latas 32 ​​Campbell Soup” (ver imagem abaixo). A peça atualmente paira no Museu de Arte Moderna.

Para comemorar o 50 º aniversário da obra, Campbell Soup planeja lançar um conjunto de edição limitada Andy Warhol inspirados latas de sopa de tomate.Os 1,2 milhões de latas produzidas serão vendidas no alvo por 75 centavos cada. Quer saber mais, dá uma olhadinha no site da Campbell’s Soup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s