Decorar, divertir, ilustrar … para que mais servem os Post-its!??!

tumblr_lgqdcvVqGj1qa0uujo1_500

Etiquetar Alimentos, fazer um Bigode Instantâneo, uma Fantasia de Pirata ou mesmo um mural em miniatura são algumas das coisas que você pode fazer com estes pequenos quadrinhos, certo? E se a gente disser que fez uma pesquisa e descobriu muitas outras coisas que já estão fazendo por aí com os Post-its!?!?! Confira abaixo o que separamos para vocês …

Que tal decorar o ambiente?

Na França desocupados trabalhadores começaram a criar desenhos usando os Post-Its nas janelas de seus escritórios e virou mania! Foi então criado um site para documentar o fenômeno surgido nessa época de menor atividade nas empresas francesas, deixando seus funcionários no ócio sem ter muito que fazer.

post_it_franca_f_002

Os temas das “telas” são os mais nerds ou geeks possíveis: personagens de vídeo-game, quadrinhos, filmes e toda espécie de ícones geeks (como o Like do Facebook) servem de inspiração para os artistas. Dêem só uma sacada abaixo em algumas que separamos para vocês …

arte-com-post-its

Curtiu? www.postitwar.com

Outra opção é fazer uma Exposição

76mm x 76 mm! Esse é o tamanho e o espaço de trabalho onde mais de 200 artistas de várias partes do mundo se dedicaram a preencher com incríveis pinturas e ilustrações. O resultado – mais de 2000 quadros minimalistas, se é que assim podemos dizer – está em cartaz na Giant Robot Gallery, em Los Angeles. Trata-se da oitava mostra anual do evento conhecido como Post-it Show.

E que tal fazer uma animação com 7.000 Post-Its?

E se fossem 350.000 Post-Its?

A Galeria Melissa pensou em uma ótima idéia. Sendo uma loja-conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo, é preciso sempre inovar. E como a loja “troca de roupa” a cada coleção mudando totalmente a decoração interna e de sua fachada, em fevereiro deste ano a loja começou a fazer seis fachadas diferentes com Post-Its. Cada uma ficou disposta por quinze dias, e o processo de troca delas deu origem a um vídeo stop-motion muito bacana. O projeto ainda serviu como uma forma de mural, e vários pedestres escreveram mensagens para seus amores.

Enfim … Outras Aplicações com nossos queridos quadrinhos …

E aí? Que tal deixar o artista dentro de você fluir agora? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s