Ilustrações sobre El Día de los Muertos

The Day of the Dead; “El Día de Muertos” é uma celebração mexicana com raízes pré-hispânicas. Coincidindo com outras celebrações católicas, o Dia dos Mortos homenageia os falecidos a partir de 1 de Novembro a 2 de Novembro. À primeira vista, dado o tema mórbido e as datas específicas, seria normal comparar este festival com o Dia das Bruxas, mas na verdade as origens do El Día de Muertos não poderia ser mais diferente.

1383404_574375595932203_1328544727_n

Mantendo alguns dos mais antigos costumes ao longo da passagem do tempo, o Dia de Finados tem origem na profunda reverência dada à idéia de morte em maias, astecas, olmecas  e outras culturas .

Hoje, a festa é extremamente diversificada culturalmente e esteticamente. Os falecidos são honrados com ofertas generosas, altares adornados com pertences pessoais e papel colorido com doces conhecidos como crânios do açúcar . A diversidade do festival também pode ser vista nos símbolos muitas vezes bem-humorados que personificam a Morte e sua presença em toda parte na decoração, pintura facial, e todos os tipos de imagens. Esta iconografia misturado com elementos do culto religioso são refletidas na obra de inúmeros artistas e designers que aparecem na galeria que montamos especialmente para você!

Aproveite para conferir um Documentário sobre a arte do ‘Dia de Los Muertos’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s